Coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Girau do Ponciano-AL

Minha foto
Assistente Social pela UFAL; Especialista em Gestão Ambiental pela UNEAL; Coordenadora de Estágio e Professora do Curso de Serviço Social do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília - IESC.

28 de dez. de 2010

OFICINA SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: COMBATE À VIOLÊNCIA E PROMOÇÃO DA CULTURA DE PAZ

DATA:21/12/2010
LOCAL: AUDITÓRIO DO CAIC
PÚBLICO ALVO: AUTORIDADES LOCAIS E EDUCADORES

Aos vinte e um de dezembro de dois mil e dez, à partir das 8:00 horas foi realizado a oficina sobre Direitos da Criança e do Adolescente na CAIC. Onde teve a apresentação dos flautistas mirins, em seguida deu-se a formação da mesa e a abertura do evento. Na ocasião fizeram uso da palavra o Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde, Sr. Van Carlos, a Psicopedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Sra Janaina Protágio, a Coordenadora de Promoção da Saúde, Sta Alinne Dantas e a Coordenadora do PSE, Sra. Cicera Elias.Logo após as falas foi servido o Coffee Break aos participantes do evento. Dando seqüência, houve a apresentação das seguintes palestras: Indicadores da Saúde ligados à questão da violência no município de Girau do Ponciano-AL, Direitos da Criança e do Adolescente sob a ótica do ECA e do SUAS com o pelo Assistente Social Van Carlos; “Bullying” com a psicopedagoga Janaina Protágio; Cultura de Paz na Escola e na Familia com Dr. Augusto Cézar; A Importância da Cultura de Paz com Dr. Humberto, Atuação do Conselho Tutelar com Elizabete, presidente do Conselho Tutelar de Girau do Ponciano.

Após as palestras houve o intervalo para o almoço retornando as atividades com os Grupos de Trabalhos para definir Propostas de Cultura da Paz para serem inseridas no PPP da educação, sendo as mesmas apresentação à plenária. Desta forma, por volta de 14:00hs deu-se por encerrada a programação da referida oficina, que foi de grande importância para todos os participantes.