Coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Girau do Ponciano-AL

Minha foto
Assistente Social pela UFAL; Especialista em Gestão Ambiental pela UNEAL; Coordenadora de Estágio e Professora do Curso de Serviço Social do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília - IESC.

28 de dez. de 2010

O QUE É O PROJETO DE PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIAS E PROMOÇÃO DA CULTURA DA PAZ?

A violência é um fenômeno sócio histórico que acompanha toda a experiência da humanidade, por isso requer que os atores envolvidos com essa temática se debrucem sobre o tema buscando compreender melhor as formas de expressão, tipologia e natureza com as quais ela se reveste, podendo diversificar de acordo com a época, lugar, situação, condições sociais e outros.
No Brasil as causas externas configuram um problema de saúde pública de grande magnitude e transcendência, que têm provocado fortes impactos na morbi-mortalidade e da população. (Fonte: OMS)
Em relevância a esse agravo, a implantação e/ou implementação do Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção à Saúde no município, vem implentar ações no sentido de atender a sociedade civil na construção da cidadania e na qualidade de vida da população, utilizando instrumentos e estratégias próprias de acompanhamento das atividades realizadas em prol da saúde dos munícipes de Girau do Ponciano- AL.
                As atividades deste projeto estão sendo desenvolvidas nas escolas, na comunidade, com a participação dos profissionais da Atenção Básica, educadores e outros atores.