Coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Girau do Ponciano-AL

Minha foto
Assistente Social pela UFAL; Especialista em Gestão Ambiental pela UNEAL; Coordenadora de Estágio e Professora do Curso de Serviço Social do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília - IESC.

28 de dez. de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DATA: 08/05/2010
LOCAL: SECRETARIA DE SAÚDE, CENTRO DE SAÚDE, HOSPITAL, CAPS E UBS DA ZONA RURAL

A Secretaria Municipal de Saúde comemorou o dia Internacional da Mulher (08/03/2010), com várias atividades realizadas pelas equipes da Estratégia Saúde da Família que se reuniram e organizaram oficinas, palestras, no sentido de formar multiplicadoras no aspecto a saúde da mulher e cultura de paz - prevenção de violência.

Nestas atividades acreditamos ser importante incentivar as mulheres a compreender seu papel neste cenário, que precisam defender sua participação como mulheres unidas e fortes. Nesta ocasião, pretendeu-se estimular aquelas que lutam por tantos e cuidar de si, atraves de palestras e ações que  a estimulem a realizar consultas periódicas de ginecologistas e exames preventivos, no intiuito de promover auto-estima e saúde da mulher.

O dia foi dedicado às mulheres com muita alegria, no qual o secretário municipal de saúde, Dr. Milton Rogério Malta, distribuiu rosas para todas as mulheres e agradeceu o esforço de todas e parabenizou-as pelo seu dia.

A Coordenadora de Promoção da Saúde, Assistente Social Alinne Dantas, distribuiu cópias da Lei Maria da Penha e esclareceu que esta ação realizada pela SMS faz parte  da programação que vem sendo desenvolvida dentro do Projeto de Prevenção de Violência e Promoção da Cultura de Paz, que tem como um dos objetivos sensibilizar a população para a erradicação da violencia domestica contra a mulher e fortalecer esse gênero na busca pelos seus direitos.