Coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Girau do Ponciano-AL

Minha foto
Assistente Social pela UFAL; Especialista em Gestão Ambiental pela UNEAL; Coordenadora de Estágio e Professora do Curso de Serviço Social do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília - IESC.

28 de dez. de 2010

DIA DAS CRIANÇAS - CRIANÇA VACINADA É CRIANÇA FELIZ

DATA: 15/10/2010
LOCAL: CENTRO DE SAÚDE URBANO
PÚBLICO ALVO: CRIANÇAS E RESPONSÁVEIS

A Secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano-AL realizou no último dia 15 de outubro de 2010, no Centro de Saúde Urbano, atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Apoiada pela Coordenação de Atenção Básica, Núcleo de Promoção da Saúde e NASF, esta ação pôde contar também com a contribuição dos profissionais da saúde que doaram mais de 300 brindes que foram sorteados com as crianças com a caderneta e vacinação em dias.

Além de brindes foram ofertados aos pequeninos serviços de saúde como consultas pediátrica, vacinação, testes do pezinho, palestras educativas sobre saúde bucal, distribuição de kit’s odontológicos, guloseimas e muitas brincadeiras. Deste modo, as crianças puderam participar ativamente da atividade, uma vez que as mesmas ganharam presentes, se divertiram muito com os palhaços, brincaram bastante no pula-pula e se deliciaram com pirulitos, pipocas, picolés, algodões doces, e outras guloseimas.

Esta ação objetivou a observância da caderneta vacinal das crianças e realizar atividades recreativas com o proposito de promover a Cultura da Paz. Na ocasião, fizeram-se presentes autoridades do município, o Vice-Prefeito Gilberto Barros, o Secretário de Saúde Dr. Milton Rogério Malta, além de toda a equipe de saúde e pessoas da comunidade que acompanharam este importante momento de saúde e lazer para as crianças.